terça-feira, 10 de janeiro de 2012

Turismo especializado é outra coisa


Há um lugar que eu adoro aqui em São Paulo. E toda vez que alguém vem de outra cidade e quer fazer um programa turístico eu sugiro, porque aí eu vou junto. É o Mercado Municipal de São Paulo, mais chamado de Mercadão, localizado na Rua da Cantareira. É nessa ocasião, de levar alguém para conhecer o famoso Mercadão, que eu aproveito para saborear deliciosos e gigantescos pastéis e deleitar-me no chopp gelado. 


Na primeira semana de 2012, fomos ao Mercadão, a “turma do C” (como define Roger) - Cléia, Cláudia, Cris e Cássio – e eu. Cláudia e Cris, que estavam a passeio em São Paulo, queriam experimentar o famoso pastel, que tanto se fala na televisão, ou então o sanduichão de mortadela. Vamos lá, então.



Aspersor de água para refrescar o bar lotado
  Nem paramos para ver as frutas ou especiarias. Levei-as direto ao Hocca Bar, no mezzanino. Logo veio a constatação. Como era semana de recesso de um monte de gente, o tumulto estava feito naquele lugar. 
Desistimos de conseguir uma mesa para sentar, mas conseguimos 3 ótimos banquinhos bem no balcão do bar, debaixo do aspersor que nos refrescava na calorosa tarde. Muito engraçado, pois parece aquelas mangueiras de irrigação, porém jogando finíssimos jatos de água, como se produzissem uma fina garoa. 


Dali pra frente foi tudo de bom! Além dos maravilhosos pastéis, chopp em dobro. Você compra um, mas recebe duas fichas. O pessoal que atende ali no balcão do bar foi super gente boa, em especial o amigo que tira o chopp. 

Sobre os pastéis, posso dizer que as meninas ficaram admiradas com o tamanho e a Cris não deu conta de comer um inteiro. A Cléia e a Cláudia deram conta. Eu também (rsrsrs). 


Olha o tamanho do pastel!
Pastel e chopp: tudo de bom!











Depois pedi um bolinho (bolinho?) de bacalhau pra assustar mais ainda as meninas. É enorme, gente! Foi coletivo, senão a gente não dava conta mesmo! 
O copo é daqueles de chopp grande!

Depois dos pastéis, bolinho e do chopp, fomos caminhar ainda pelo mercado. 
Confesso que já estava preguiçosa pra isso, mas caminhar ali também é uma diversão, com parada para beber mais um chopp geladíssimo na Linguiçaria Di Callani. Ali lembrei da amiga Gi e do Dalmo, que se deliciaram no ano passado com o maravilhoso chopp tirado da pedra de gelo. 

Deu vontade, não deu?




Essa Linguiçaria, por sinal, é um bom motivo para voltar neste ano de 2012 ao Mercadão. Quem quiser fazer companhia ou precisar de uma guia especializada já sabe que tem com quem contar.

4 comentários:

  1. Huuuuuummmmmm que delícia de passeio!!!! Depois do pastelão, deu até preguiça de caminhar, mas valeu a pena p conhecer a enorme variedade de coisas vendidas no lugar, a maioria deliciosas...
    cléia

    ResponderExcluir
  2. Muito Dez!!! adorei o passeio, voltarei novamente. Recomendo a todos que gostam de chop e um bom passeio.
    Cris

    ResponderExcluir
  3. Pra quem gosta de balcão, o mercadão é tudo de bom! Tudo gigante! também os sorrisos... Eu adoro os mercados no Brasil, sempre com espaço para deliciosa comida e cerveja gelada. Eu quero ir em breve para molhar com mangueiras e cerveja aqueles bolinhos e pasteis!!

    ResponderExcluir
  4. Vixe, Emílio, só falar que já tem companhia rsrsrs.....

    ResponderExcluir

Muito agradecida!