sexta-feira, 1 de junho de 2012

Maratona gastronômica e etílica


Doidera Alemã, do Amigo Leal

Preparem-se para uma deliciosa maratona gastronômica e etílica! Começa hoje, em São Paulo, o concurso Comida di Buteco. Sim, queridos, teremos um mês para ir até os bares participantes e comer as maravilhas que eles estão preparando pra gente, acompanhadas de cervejas bem geladas. Afinal, além do tira-gosto como critério de avaliação, há o critério da temperatura da bebida. E você avalia também a higiene e o atendimento. As votações são feitas por um júri e também pelos frequentadores do boteco. Esta é a primeira vez que acontece o Comida di Buteco na capital paulista. 


Cuzcuz da Sogrinha, do Valadares
  

Gente, eu adoro! Fui lá em Belo Horizonte, no mês de abril, no Bar da Lora, provar o prato oferecido, Coisas da Lora. Que delícia! Vocês viram na postagem que fiz na semana passada. Aqui em São Paulo quero ver se consigo ir em alguns lugares. Lá em Belo Horizonte, no final, é feita a festa da saideira, com shows e todos os botecos reunidos em um espaço só. Aqui em São Paulo eu não sei como será. Fucei o site e não achei nada sobre isso. Vamos aguardar.


Almofadinha do Gianotti, do Amigo Gianotti

Os bares que estão nesta postagem são alguns que eu já conheço. Há agora uma boa razão para conhecer mais uma porção deles com o Comida di Buteco. 


Miniacarajé com recheio, do Rota do Acarajé
 
Agora chega de tra-la-lá e dá uma olhada na lista dos botecos e nas comidinhas espetaculares que serão servidas e vocês vão avaliar. E se quiser companhia para ir em algum deles, fique à vontade pra me convidar. 


Picanha Saralho, do Esquina Grill do Fuad
 

Bom fim-de-semana!


6 comentários:

  1. étilica = létiica = léticia !!! Rsrsrs!!!!

    ResponderExcluir
  2. Eu ja falei no blog. A anticipaçaõ da Comida do Buteco foi no Janeiro. Onde pratos como a Almofadinha do Gianotti eram de graça. Kkkkkk!!! Vc evaluaba para convencer eles para junho. Antes de començar, eu afirmo que a Almofadinha é candidata ao titulo!! Faça suas apostas :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tinha certeza que vc comentaria as almofadinhas do Gianotti

      Excluir
  3. Oi.
    Antes de qualquer coisa, parabéns pelo trabalho. Acompanho sempre o blog, ainda que de forma silenciosa.

    Sem querer jogar um balde de água fria na ideia do 'comida di boteco', gostaria que vocês dessem uma olhada nos comentários de alguns caras que criticam esse evento (no caso, o que acontece lá no Rio), principalmente em relação à jogada mercadológica e aos interesses dos patrocinadores que há por trás, muito distantes de qualquer preocupação com a cultura popular dos botecos.
    Vejam:

    http://hisbrasileiras.blogspot.com.br/2010/05/comida-di-buteco-o-evento.html

    http://butecodoedu.wordpress.com/2011/04/25/o-contrato-do-comida-di-buteco/

    http://butecodoedu.wordpress.com/2011/05/03/maionese-e-comida-di-buteco-parceria-jabalandia/

    http://butecodoedu.wordpress.com/2009/07/07/comida-di-buteco-consideracoes-finais/

    Mesmo que vocês não concordem com todos os argumentos deles, acho que pelo menos servem pra ficarmos atentos.

    Grande abraço e força para o blog!
    Pedro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Pedro, valeu por acompanhar o blog. É uma honra.

      Belo, é claro que as diversas opiniões são sempre muito boas para enriquecer as informações que vão pro blog. Agradeço muitíssimo sua contribuição e aguardo outras aqui pelo blog e nos botecos, quando nos encontramos para beber umas rsrs.

      Beijão

      Letícia

      Excluir

Muito agradecida!