terça-feira, 19 de junho de 2012

Turismo e chopp


Em um fim-de-semana de feriadão, Emílio e eu decidimos ir para São Vicente, na Baixada. Ele, queria conhecer um pouco do litoral aqui de São Paulo. E eu, louca para matar a saudade de meu padrinho, o Raul. Confesso que nem estávamos falando de pegar uma praia. Até porque praia de gente como nós é o bar mesmo. Estávamos na esperança de conhecer vários bares por ali. Pois não deu outra. Foram vááááários, em apenas 3 dias.

O sabadão foi de passeio, apesar do tempo fechado. Ainda não chovia, mas sem problemas, pois dentro do bar não chove. Saímos pra caminhar no calçadão, em direção à Ilha Porchat, o que nos fez lembrar a amiga Elena, que tem horror à ilha urbanizada. Raul e eu levamos o Emílio pra ver o visual de lá do mirante da ilha, cujo projeto arquitetônico é de Oscar Niemeyer. Ótimo passeio!

Mas foi só chegar na parte alta da ilha que o que chamou a atenção foi a chopperia que tem ali, Terraço, com uma caneca enooooooorme pra chamar a atenção do lado de fora. 


O canecão, a choperia Terraço, e ao fundo o mirante
 
E no mirante foi jogo rápido, pois queríamos mesmo beber um chopp no Terraço depois de suar pra caramba subindo o morro.


Faz a foto logo pra gente ir pro Terraço!
 
Vale a pena subir até o mirante...
e depois encarar um choppinho

O Terraço, no meu conceito, não é um bar. É um restaurante super tradicional em São Vicente que tem uma área pra beber. Tem um varandão arejado e uma visão do mar bem bonita. Só comi lá uma vez, no meu aniversário, há muitos anos, na companhia de Raul, pois estava me permitindo fazer uma pequena extravagância financeira. Comida boa, mas não é pro nosso bolso de cada dia. O lugar já tem mais de 40 anos de existência. À noite, creio que eles colocam música pra dançar, pelo menos aparenta. 


Ai, que vida chata!
 

Chopp geladíssimo, visual maravilhoso (apesar do tempinho fechado), fotos, risadas, e... a conta, por favor. Não ficamos muito tempo ali, pois já saímos pra caminhar um pouco mais e almoçar em outro lugar, mais conveniente pro bolso. Nossas estórias pelos bares de São Vicente estavam só começando... Estamos ficando bons em tours etílicos.




Um comentário:

  1. Que saudades do Raul meu bem. Imagino o fervo que foi nesses 3 dias pois o Raul gosta é de babado né e, juntando vcs... deu água na boca. Na próxima parada por São Vicente tamos aí

    ResponderExcluir

Muito agradecida!