quarta-feira, 4 de abril de 2012

Bom lembrar desta guerreira...


Uma mulher que tem lá os seus 30 anos, está sempre bêbada e vive suas crises existenciais junto à inseparável amiga vodka. Vive uma vida louca, em meio à bebida, cigarro, sexo, drogas, no bar, ou colocando a ressaca de molho na banheira. Quem é? Ninguém mais que Rê Bordosa, criação do cartunista Angeli.


Clique na imagem para ampliar

Que personagem! Verdadeira representante dos que gostam de bar! A primeira aparição da Rê Bordosa foi no dia 4 de abril de 1984. Logo, por identificação, ganhou milhares de fãs. A Rê Bordosa tornou-de tão popular que Angeli temeu ter que se acorrentar a esta mulher e deu um sumiço nela, em 1987.

Pra quem quiser matar as saudades, há uma republicação sobre ela, que se chama “Rê Bordosa, vida e obra da porraloca”, da Editora Devir.

Angeli fala de sua relação com Rê Bordosa”, é uma entrevista com Angeli 14 anos após o desaparecimento da Rê Bordosa e está em http://www.universohq.com/quadrinhos/n17052001_02.cfm

O dossiê Rê Bordosa, animação com 16 minutos de duração, busca explicar o sumiço da criatura e está em http://www.portacurtas.com.br/beta/filme/?name=dossie_re_bordosa.


Bom lembrar desta guerreira, né, gente?


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito agradecida!