quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

Amigos de verdade


O bar que nós não sabemos o nome, no Bixiga, deixou de ser sem nome. Amigo Augusto esteve lá outro dia para fazer umas fotos. O bar estava fechado e esta foi a primeira vez que ele assim o viu. E o nome estava na porta. Vejam só a surpresa:

A porta fechada e a surpresa!


Claro que não saberíamos qual o nome do bar. Sempre que fomos ali a porta estava aberta e era impossível ver. Mas agora sim. E nós aqui achamos muito lindo: Amigos de Verdade. Mas claro! Esse é o espírito das pessoas que frequentam ali.

Estávamos pensando em chamá-lo de Bar da Porpeta, por uma característica peculiar do local. Inicialmente dizíamos que era o Bar do Valtinho, pelo nome do dono.

Esse é o Valtinho, que ama o Bixiga.

Depois que fomos lá, em uma sexta-feira, amigos Augusto, Emílio e Rogério e eu começamos a chamá-lo de Bar da Porpeta. Isso mesmo. E que porpeta o Valtinho faz lá na sexta-feira! Fritinha na hora, tudo de bom! A porpeta, pra quem não sabe, é o bolinho de carne. Também é chamada de “granada de mão” e “Jesus me chama” por frequentadores de bar. A porpeta estava uma delícia! Nos fez sorrir.

O que nos fez rir bastante foi o espírito de humor dos amigos que frequentam o bar. Várias mesas são encostadas na parede. E como alguns perdem a noção do tempo e da quantidade que bebem, foram espalhadas advertências na parede. Vejam só:



 Depois das geladíssimas cervejas sempre servidas ali, quando fomos pagar a conta, vimos uma porpeta gigante ao lado do fogão, ainda crua. Valtinho disse que era uma porpeta experimental, grandona e recheada com mussarela e tomate seco. Os olhos de Emílio brilharam, pois ele adora tomate seco. E cada vez que ele fala comigo sobre esse bar ele lembra que temos que ir lá para saber se o experimento deu certo, já que saímos antes de Valtinho fritar a porpetona.

Porpeta ali só na sexta-feira, gente. Nos outros dias da semana pode-se apreciar porções de lingüiça de porco defumada, daquelas que nos animam a beber mais cerveja. E não esqueça de levar o dinheiro, pois no Bar Amigos de Verdade não tem máquina de cartão.

O endereço do Bar Amigos de Verdade é Rua Conselheiro Carrão, altura do número 460, Bela Vista (mais conhecido como Bixiga).

5 comentários:

  1. Depois de provar as deliciosas porpetas do Valtinho, é normal que as pessoas comem porpetas de mais e acabam dormindo sentados... uma doce siesta, sonhando com bolas de bom... sssssssssssss

    ResponderExcluir
  2. Gente mudou a direção agora ficou ótimo... sugiro que visitem e depois façam seu comentários.....

    ResponderExcluir
  3. Tem samba.... tem Porpeta... porções... pessoal 1º linha. O preço é bacana.

    ResponderExcluir

Muito agradecida!