sexta-feira, 29 de junho de 2012

Pras Iáiás e pros Iôiôs

Hoje é dia de São Pedro! E ainda tem muita festa junina pra aproveitar neste final de semana! Fico aqui pensando nos meus amigos e amigas que vivem lá no Nordeste do país. Nesta hora já devem estar acabadinhos, de tanta festa que já fizeram. Pudera! Lá tem festa todo dia neste mês.

Quem gosta de bar nem precisa se preocupar, porque o que não falta é barraquinha pra vender bebida nestas festas. As tradicionais são o quentão e o vinho quente.  Mas vendem de tudo, inclusive cervejas, batidinhas, cachaça pura, vinho... ih, tem pra todos os gostos.


Vinho quente pra esquentar a alma!

Na sessão Forrest Gump, uma vez que fui numa festa junina numa rua aqui perto de casa, na Santa Cecília, com amigos. Pedi um quentão e o cara da barraca gritou: "Manda um crentão pra moça". Putz, que merda! Era crentão mesmo, pois a festa era de uma igreja de crente e eles não usavam bebida alcoólica. Que horror! Que mau gosto! Despejei no chão o bagulho. Eu hein... Logo depois os amigos chegaram carregados de cerveja, começamos beber, fumar e o o povo encarando a gente. "Vambora que essa caretice, crentão e música caipira gospel ninguém merece" - disse logo. E tchau!

Certifiquem-se sobre quem está promovendo a festa, gente. Isso é muito importante! Vá à barraca mais animada e dê os vexames caipirescos numa boa. Só toma cuidado pra não queimar o traseiro, pois o álcool encoraja a gente a fazer coisas que não fazemos no dia-a-dia. O blog Pra quem gosta de bar adverte: beber pode até ser bom pra saúde, já, pular fogueira, sei não...


Pula a fogueira Iáiá, pula a fogueira Iôiô!
 

Bom fim-de-semana pra vocês!



2 comentários:

Muito agradecida!