quarta-feira, 20 de junho de 2012

A Eurocopa também é jogada nos bares e cervejarias


Futebol e cerveja complementam-se. Se a ocasião é uma partida, melhor. E se, além disso, é a Euro, a cerveja torna-se um elemento-chave do futebol. A cerveja é tão importante quanto vestir a camisa da equipe, escolher a TV apropriada ou ter um parceiro ao lado de lamentar a clara chance ou criticar o árbitro.
Então, curtimos estes dias vendo os países competirem para erguer a taça, e analisar as suas cerveja. Estas são as quartas de final!!
 
Grécia. Os gregos realmente gostam é de café. Mas contra a Alemanha, os torcedores da seleção helena terão de procurar a felicidade fora do estádio. Muitos vão fazer com Mythos, uma cerveja jovem, mas muito popular na terra de Platão.

Alemanha. Verificar a cerveja com que os alemães celebram os gols é uma tarefa complicada, dado que este é um país com mais de 1.300 cervejarias produzindo cerca de 5.000 marcas. Nossa aposta, Krombacher, é a segunda mais vendida na terra natal de Schweinsteiger e continua ainda hoje como empresa familiar. Prost! por eles.
Portugal. As línguas falam que Cristiano Ronaldo é Portugal. Cristiano Ronaldo leva ao pé da letra: “Nada de álcool”. Mas depois de jogar contra o líder mundial de bebedores de cerveja, o corpo vai pedir a ele uma garrafa de Sagres, uma das favoritas do português.

República Checa. Se em vez de marcar gols, o campeonato consistisse em garrafas de cervejas, a República Checa seria um adversário a temer. Os tchecos lideram o ranking mundial dos países bebedores de cerveja com 131 litros per capita por ano. A Budvar Budweiser, a original, não deve ser confundida com a americana, é a mais popular.
Espanha. Somos muito moderados, o consumo per capita entre os espanhóis é bem inferior à média europeia. Mas são os líderes em formas de onde beber ela: garrafas (quintos, quartas, terças, meio litro e litro) copos (copos pequenos ou cañas, tubos, taças ou duplos, jarra, tanque...) No entanto, os diferentes tamanhos de lata vencem no Brasil. E o mais importante, nós adoramos beber elas em bares. E, embora a escolha de marcas dos espanhóis está intimamente ligada à área, o mercado espanhol é liderada pelo Grupo Mahou-San Miguel.

França. Apesar de preferir o vinho, a cerveja é apresentada como o ideal quando você carrega o rosto pintado de tricolor. Para estas ocasiões, a cerveja favorita e líder é a Kronenbourg 1664. Uma lager nascida na terra de Estrasburgo, na fronteira com a Alemanha.

Inglaterra. Os britânicos não concordam sobre qual marca é a favorita para preencher as seus copos de meio litro. Alguns estudos apontam para a belga Stella Artois, outros para a Foster australiana, embora a maioria concorde com a Carling. Uma cerveja canadense, mas feita na Grã-Bretanha com 100% de cevada do país. Sua estrela Wayne Rooney fala claro: “qualquer momento é bom para tomar uma cerveja com ou sem álcool”.

Itália. Itália perdeu sua soberania e essência. A loira com maior tradição na Itália, Peroni, foi adquirida em 2005, pela gigante cervejeira SABMiller. Mas seus artilheiros tem essência, Balotelli e Cassano são fãs de cerveja e bares. Serão eles capazes de retomar a soberania ao seu país?


Eu já tenho favoritos. O campeão será a República Checa e o artilheiro será Wayne Rooney. E você que acha?

E hoje????                              VAI CORINTHIANS!!!


4 comentários:

  1. Bem, Emílio, hoje vc vai beber muitas com a gente antes do jogo, né? A tradição pede...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vou! Se a nossa galera jogar esta Eurocopa de bares, não teríamos rival!

      Excluir
  2. Ah! Esqueci! Da França eu gosto de La Bière du Démon. 12% de álcool só.

    http://www.brasseurs-gayant.com/anglais/htm/bieres/biere_du_demon.htm

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu esqueci da torcida holandesa!! Ela merece estar na final da Eurocopa!!! Nosssa! muito boms!!!

      http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=VHvudnPUXnI#!

      Excluir

Muito agradecida!