quarta-feira, 30 de novembro de 2011

O Bar do Macarrão

Olha... tem buteco que não tem porra nenhuma. Nem cerveja que preste. Mas porque tem gente que vai lá? Isso só indo para descobrir. É o caso do bar do Macarrão no Bixiga. Na Rua Marques de Leão. Perto do Murão do Corinthians. Dois metros quadrados, que não serve nenhum tira gosto nem nada...e pra piorar a situação serve quase só Itaipava. Digo quase só porque o que salva a situação é a venda de Skoll litrão. É que na verdade ninguém vai pro bar do Macarrão. As pessoas chegam lá ou simplesmente estão ali. Frequentado quase somente pelas pessoas do bairro. E mesmo assim da ruas circunvizinhas ao bar. Agora se você passar por ali vai conhecer figuras muito interessantes.

A começar pelo dono, o Macarrão. Alegre, divertido, y que recebe muito bem as pessoas. Afora cantar as musicas quen ele mesmoe scolhe pra tocar no bar. Olha, é de Paula Fernandes prá lá. E alguns frequentadores muito engraçados, como por exemplo Seu Antônio. Inesquecível figura. E eu, que de interessante não tenho nada, ponho minha cadeirinha na calçada e fico de copo de cerveja geladinha na mão, vendo a vida besta passar, meu Deus. Ali eu fico horas. Principalmente em dias de domingo. Ou quando venho do trabalho, à noite, passo por lá para tomar umas com os amigos. Seu Antônio que é porteiro de prédio e trabalha a noite, sempre toma uma antes de ir para o seu trabalho. O bar do Macarrão é para isso, para você que não tem frescura, que pode fazer o seu churrasquinho na calçada a hora que você quiser, na porta do bar. Macarrão tem uma churrasqueira à disposição.

O aniversário do Emilio foi comemorado ali. Emilio é um amigo-irmão que chegou da Espanha para passar um tempo no Brasil. E é seguidor desse Blog. Chegou um dia antes de seu aniversário e foi recepcionado por um grande churrasco no Bar do Macarrão, que não economizava simpatia para todos os presentes. O povo da comunidade que nem conhecia o Emilio, chegou junto não demorou muito. E Emilio rapidinho se enturmou com o povo e com o Brasil.

O bar do Macarrão é a cara do Brasil. A dona do blog, Leticia estava lá do começo ao fim da festa. E gostou tanto do bar que até aceitou beber Itaipava. Acho um bom lugar para comemorar aniversário sem frescura. Com participação popular e tudo. O meu aniversário tá agendado já. Bar do Macarrão, 16 de maio de 2012. Quem ler acompanhar esse blog já tá convidado.

3 comentários:

  1. Digamos que eu não seja a dona do blog, mas animadora do blog, vai...

    Bem, esse bar, o do Macarrão, eu adoro, assim como o seu dono. O Macarrão é uma figura! Muito atencioso ele, nossa, não sabe o que fazer quando a gente vai lá.

    Para corrigir, foi na primeira vez que eu fui lá que aceitei beber Itaipava. Reclamei tanto que no aniversário do Emílio ele garantiu que haveria Skol. Mas serviu não muito gelada pra mim. Eu reclamei de novo e ele prontamente foi trocar uma caixa das dele com as do bar que tem ali próximo, que estavam bem geladas. Veja que atencioso!

    O bar é sem frescura mesmo. Só tem um banheiro, que serve tanto aos homens quanto às mulheres. Mas Macarrão procura manter ele o mais arrumado possível.

    Vale lembrar que o ideal é ir "comido". E leve dinheiro, pois ele não aceita cartão.

    ResponderExcluir
  2. Mais coisas que vc deve saber: o Macarrão abre cuando ele gosta, no tem horário ou dias de abrir, é um bar sem lei!!! Vc lá não é propietário ou a seua cerveja ou seu lugar: vc vai beber cerveja de toda a gente e vai estar na rua, balcão, caminando, falando com umo e com outros e com o Macarrão. Tudo pode acontecer, exceto beber algo diferente de cerveja e cachaça. Um bar da gente para a gente!!!
    Muito obrigado Augusto por lembrar meu Aniversario!! O dia que eu conheci a Leticia primeiro... agora amigos para sempre!!! Fou muito engraçado!!

    ResponderExcluir
  3. Olha, gente... alguma coisa acontece no Bar Macarrão só quando cruzo a Rua Lourenço Granato com a Marques de Leão. É que quando eu chegue por ali Brahma eu não bebia...e Itaipava era a tua mais concreta tradução...alguma cois acontece no bar do Macarrão...ontem, depois do jogo eu fui lá para beber uma cerveja em homenagem ao Penta, e meu deus...nem Macarrão nem Itaipava...um rapaz que me atendeu abriu o freezer e...pasmem...Só tinha Glacial...me recusei...bagaceira tem limite, né macarrão?

    ResponderExcluir

Muito agradecida!