terça-feira, 9 de junho de 2015

Sabor primeiro, encher a cara depois



Chamou uma vez, não deu pra ir, beleza. Mas da segunda não passaria. Meu amigo Beto me levou para conhecer um local que eu adorei. Chama-se Água Benta Lupulada. Exatamente. Lugarzinho pequeno e escondido no agito da Augusta, que te leva a uma explosão de sabores por conta da tal “água benta” que é vendida ali.


Há tesouros nesta loja pequenininha...
 
Quatro vantagens chamam pra ir apreciar uma boa cerveja artesanal no lugar. A primeira é que se trata de uma loja de cervejas que as vende para serem apreciadas ali mesmo, como se fosse um bar. Porém, os preços cobrados são de loja, e não de bar. A segunda é que a casa não tem cozinha, o que poderia ser uma desvantagem, mas não é, pois, por este motivo, você pode levar o que vai comer pra lá. A terceira vantagem é que você não fica no meio da muvuca que é a Rua Augusta (principalmente nas sextas-feiras), caso você esteja mais de boa. A quarta é que as proprietárias da loja manjam muuuuito de cerveja e te ajudam a escolher.


Esta IPA foi o Beto que recomendou. Adorei!

A desvantagem é que mesmo a galeria sendo aberta, ou seja, como se fosse uma ruazinha, não é possível fumar ali. E aí, você sorve aquela cerveja maravilhosamente deliciosa e cigarrinho que é bom pra fazer a dupla, nem pensar. Tem que ir lá na rua, na Augusta. Ai, não curti isso, não.

Os preços, apesar de serem de loja, são acima do que geralmente pagamos por aí, pois são cervejas artesanais. Portanto, se você é o tipo de pessoa que precisa de muitas para se satisfazer, fica esperto. Ali as cerveja mais em conta estão na faixa entre R$ 15,00 e R$ 20,00 em garrafas de 500 ml. O lugar é bom pra apreciar sabores. Então, vai ali primeiro. E depois, para encher a cara, é logo mais pra frente, ok? Quem gosta de bar vai saber.

A página de Água Benta Lupulada é: http://www.aguabentalupulada.com.br/ 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito agradecida!