quarta-feira, 5 de setembro de 2012

Especialização em delícia


Quem me conhece bem sabe que eu gosto de bar e amo os que vendem cervejas estupidamente geladas e torresmo. E pra passar bem nos bares com esta pedida não tem lugar melhor no Brasil (quiçá no mundo!) que Belo Horizonte.

Tem um lugarzinho, pequenininho, o qual Ed e Tiago já tinham indicado pra mim, em BH, que se chama Rei do Torresmo. O nome diz tudo. Não preciso dizer que na primeira oportunidade que tive fui pra lá voando, né? Foi em abril, e tive o maior prazer de compartilhar este momento com a Paulinha, Gil, Milton e Ivan.


Olha a alegria de encontrar esta mina de ouro!

O Rei do Torresmo fica no Mercado Municipal de BH, e pra achar você vai perguntando pras pessoas que trabalham ali por onde que segue pra chegar no lugar. É pequenininho, um balcãozinho onde as pessoas se juntam em pé pra saborear o tudo de bom de bar. E é bom demais mesmo! Só de ver a vitrine, a água vem na boca.


Água na boca e porção super bem preparada!
 
Porções generosas da iguaria e cerveja gelada te seguram ali em pé mesmo, na maior conversa com os amigos, com os demais que estão por ali e com o Geraldo, comandante do bar que, mesmo no sufoco pra atender todo mundo com rapidez e qualidade, faz questão de prosear com os frequentadores do bar e fazer poses para as fotos.


Tira o olho do torresmo e vê ali a
geladeira personalizada do Geraldo...

Não tenho a mínima idéia de quando volto pra BH, mas o Rei do Torresmo tá na minha lista de bater retorno, com certeza. E na lista dos meus amigos também.


Quando é que a gente volta?


5 comentários:

  1. Léticia! Adoro quando você escreve sobre minha querida BH... Vamos combinar de voltar lá juntas?! Morro de saudades da minha terra! rsr Pode ficar hospedada na minha casa lá! Será um prazer te receber com muitas cervejas geladas!!! beijooo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Minha nossa, Josi! Seria um prazer imenso voltar a BH com você. Pensou? Dá pra aprontar muitas, hein... Eu tenho mais materiais de BH aqui na manga. Continue acompanhando que em breve eles aparecerão por aqui. Beijão!

      Excluir
    2. Eu não quero perder essa viagem!!! Vai o Torresmo de BH!!!

      Excluir
    3. Se fôssemos todos juntos seria uma loucura kkkkkk

      Excluir
  2. Nossinhora! Vai ser bão d+ sô!

    ResponderExcluir

Muito agradecida!