quinta-feira, 24 de novembro de 2016

Cerveja Daqui, Chupitos Dali


Quem me apresentou foi a Thaiz. Eu já tinha ouvido falar por umas três pessoas, mas nunca tinha ido lá. No aniversário da Thaiz, em agosto, e foi lá, eu fui até o “bar da frente do Alarico” (Alarico é uma escola pública grandona que fica na Barra Funda) para conhecer e comemorar a vida.

Fui a primeira que chegou pra festa no bar que se chama Dali Daqui. Quando botei o pé pra dentro, fiquei olhando tudo. O bar é muito bonito e cheio de imagens e frases bacanas.
 

Imagens, objetos e frases que fazem do
Dali Daqui um lugar super bonito!
  
Perguntei se era ali mesmo, “que legal!”. Já logo me sentei e pedi pra beber no balcão vermelho bonito uma cerveja bem gelada. Minha alegria foi grande quando soube que a Eisenbahn 600 ml custava R$ 10,00 (custa até hoje, viu? Paulistânia também)


Olha a primeira Eisenbahn
que bebi no Dali Daqui!
  

Foi a Thaiz que me apresentou o bar. Valeu!


Thaiz chegou, as mesas foram organizadas para os convidados, que foram chegando e aí vieram os drinks. Vamos de chupito! Chupito na terça-feira para mulheres é double! Chupito, pra quem não sabe, é um pequeno drink. Como o bar tem a Espanha como tema, os chupitos têm nomes em espanhol, como “pica pero no mucho”, “para besar”, e outros. Indico que quem for lá experimente todos.


 
Aniversário 2016 foi no Dali Daqui.


Adorei o Dali Daqui! Marquei meu aniversário para ser comemorado lá também e foi ótimo. Indiquei para que amigos fizessem ali. E então já estive no aniversário da Renata, da Isadora e do Patrick, além do meu, claro. No aniversário da Renata eu provei o Rosita Marguerita. É um drink diferente e delicioso, que vai Tequila, licor cítrico, limão e mel. Na borda da taça se passa jamón e sal. Jamón? Isso mesmo, presunto espanhol. Só experimentando pra saber o quanto é bom. Eu que sempre fui mais chegada em cerveja e pouco destilado, no Dali Daqui me acabo com os drinks. Tudo preço acessível pra que você possa experimentar e, se quiser e puder, se esbaldar.



Pede o Rosita pra ver que bom que é.
   
Enfim, tem que falar da comida. Bueníssima! Sugiro que peça a porção de papas, maravilhosa e bem temperada com ervas. Mas o que eu sempre peço quando vou, são as coxinhas, deliciosas, cremosinhas. A porção é de coxinhas das pequenas. Pede a de frango ou de carne seca, tanto, faz. Mas experimenta. 



Fernanda e eu na certeza de pedir coxinha sempre.
 
A primeira vez que provei, junto com a Fernanda, que também adora, pedimos uma, duas, três, quatro porções para compartilhar ainda com o Edy, a Marta e o Anderson. Pensa numa coisa boa! No outro dia nós duas comentávamos que “se não tivesse que pagar a gente tava ali até pedindo e comendo as coxinhas”. É isso, dá vontade de comer sempre mais.


 
Bar, cerveja, amizade, Mussum:
tudo de bom!

Verãozão tá aí, se for pra lá pra conhecer ou pra bater ponto, me chama. Adoro as mesas, bancos e cadeiras de escritório que ficam do lado de fora pra bater papo, beber, comer e fumar. Certeza que o pessoal da casa estará nos aguardando. Um lugar destes na Barra Funda veio bem certinho pra gente que gosta de bar.



Já curtimos no inverno. Agora no verão, então...


O Dali Daqui fica na Rua Conselheiro Brotero, 71, Barra Funda. Como dito antes, em frente ao Alarico.

2 comentários:

Muito agradecida!