quinta-feira, 29 de agosto de 2013

Ficou na saudade


Bares pelos quais passamos e fica uma boa lembrança, sempre serão os que aparecerão por aqui, neste blog. São muitos, gente, porque quem gosta de bar acaba nem sendo tão exigente assim. Mas basta no lugar ter uma cerveja bem gelada ou uma boa música, gente amiga ou decoração curiosa, que logo já fica marcado.

O Bar do Capitão marcou para o amigo Emílio, quando estivemos em São Vicente. Não sei o que foi. A cerveja não estava gelada, mas creio que foi a roda de samba e a figura do Capitão, dono do bar.


Alguém sabe quem é aquela mulher de vestido preto?


Capitão dando a direção do samba no surdão...


Saímos do almoço preparado pelo Pedro e na volta pra casa decidimos parar ali. Estávamos em um grupo dos bons: Rose, Companheiro, Raul, Montóia, Emílio e eu. O bar simples, meio desorganizado e todo aberto enviava os sons da batucada pela rua. Foi fácil não resistir. 


A fachada do bar
Bebemos, cantamos, conversamos e passamos horas ali. Foi no ano passado. Ainda bem que aproveitamos. Dia destes chego de viagem e vejo um bilhete colado na tela do computador: 


 

Que pena, nem deu tempo de voltar. Mas pelo menos deu pra degustar. E ter o que contar a vocês.
 
A cerva não estava gelada, mas rolava o samba

2 comentários:

  1. Rolou até língua espanhola, kkkk! A felicidade da galera santista depois de ganhar aquele Paulista superava a temperatura de cerveja. Depois de nos ganhar tanto foi fácil comemorar com eles ;-) A samba do Capitão sempre estará presente, Que saudade! Um bar construído por cada pessoa que frequentava ele. Com certeza todas elas estarão construindo um outro... Pesquisa Le para ir no próximo "capitão".

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, Emílio, teremos que descobrir se ele vai abrir o bar em outro local, ou se haverá algo parecido àquele em algum lugar...

      Excluir

Muito agradecida!