quinta-feira, 25 de abril de 2013

Na casa antiga, ao som do samba de raíz


Está fazendo um ano que fomos lá, Ivan, Paulinha, Tiago, Garrido, Joana, Pinhate, Gil e eu. Não sei se ainda é a mesma coisa. Sei que ainda está lá, na Avenida Brasil, 41. Por isso mesmo chama Bar Brasil 41. Fica em Belo Horizonte e foi um dos locais que o Tiago nos apresentou quando ainda vivia lá. A atração que ele usou para irmos conferir era a roda de samba que acontece na sexta-feira à noite. Como resistir a um convite tentador destes?

 
Lembrou o nome do bar, lembrou o endereço.

   
O bom mesmo neste bar, na minha opinião, é ficar nas mesas que estão nas calçadas, pois é onde está o movimento das pessoas e é possível fumar. 


Tem que chegar cedo pra conseguir mesa na calçada
  
O samba rola dentro do bar. Quem gosta de escutar bem de perto tem que ficar lá, em pé, perto da roda. Foi o que fiz quando tocavam sambas os quais eu queria cantar junto. Ou então quando eu ia ao banheiro, e parava um pouquinho ali para apreciar as músicas.


Samba ali é na sexta-feira
 
É nas sextas-feiras que tem a roda de samba e neste dia o bar fica lotado. Por isso é bom não chegar muito tarde, senão não consegue mesa. Se o serviço continua como antes – e isso eu espero que não, prepare a paciência. Quando se pede algo para beber já demora pra vir. E quando se pede de comer, então... nem se fala. Quando é bebida, pelo menos dá pra ir pegar no balcão, pra adiantar o expediente. Além disso, fique esperto com a conta. Com a quantidade de pessoas que vão lá a possibilidade de haver confusão na conta é grande. Aconteceu conosco e eu me estressei um pouco com a história, mas depois, avaliando que no todo nos divertimos, preferi deixar pra lá.


Quando será que o povo volta pra BH?

De qualquer maneira, vale muito a pena conhecer o bar e curtir a casa antiga que abriga o samba de raíz na sexta-feira. A merecida fica com gostinho especial, e dá vontade de voltar, quem sabe, um outro dia.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito agradecida!