quarta-feira, 16 de janeiro de 2013

Bem-vindo à comunidade!



O torresmo bem feitinho e a cerveja bem gelada são grandes atrativos para encostar no balcão do Jabuti e passar um tempinho por ali. E tem ainda a simpatia dos que ali trabalham e dos frequentadores que você vai conhecendo. Não dá outra, você volta outras vezes e já entende porque o bar é chamado de Comunidade Jabuti. Ali você está com os seus, com os que adoram bar.


Vai dizer que este trio não gosta de bar?

É bar de esquina, do jeito que a gente gosta. O Jabuti fica na Alameda Barão de Limeira com a Ribeiro da Silva. É neste lugar que nos reunimos quando a vontade é comer um torresmo do ladinho de casa. E no ano passado também virou nosso ponto para reunir amigos e comer peixe frito.


A camisa da criatura apropriada pra ocasião!

A primeira vez que combinamos o peixe frito lá, foi quando o Corinthians desclassificou da Libertadores a sardinhada da baixada. Isso foi na quarta. Na sexta estávamos lá no Jabuti pra saborear o delicioso peixe frito preparado pelo pessoal especialmente para a ocasião. Foi só combinar com o Chapéu (que é palmeirense, mas é gente boa) e com o pessoal da casa e o ritual foi feito. Depois voltamos a fazer isso quando fomos vencedores da Libertadores, em outra vez pra reunir amigos e para comemorar o casamento do Xisco e da Carol. 


Aumentar a comunidade sempre é bom...

É por estas e outras que a Comunidade Jabuti volta e meia está em nossa rota dos bares. Já participou de nossas comemorações, já nos viu matar saudades, falar da vida e discutir futebol. Já sabe o ponto de gelo da cerveja que gostamos, apresenta a bandeja de torresmo pra gente escolher o mais apetitoso. É o lugar no qual a gente se sente em casa. É o lugar que a gente recomenda pra outros, pra aumentar a comunidade.


4 comentários:

  1. Ai Lê, que saudades de vcs todos aí. Bebam algumas por mim e comam bastante peixe frito e torresmo. É tudo de bom mesmo no Jabuti. Talvez eu vá pra SP no níver da Dri, dia 4/02. Aí, é nóis meu bem! Um salve a todos. BJS

    PILAR

    ResponderExcluir
  2. Venha sim! Venha sim! Também temos muitas saudades de você! Beijão!

    ResponderExcluir
  3. Uns dos melhores peixes fritos que experimentei em São Paulo, boa cerveja gelada e bons amigos/as para bater papo. Uma delícia com certeza.

    Vamos hoje?
    Xisco e Carol.

    ResponderExcluir

Muito agradecida!