terça-feira, 6 de novembro de 2012

Arte e cerveja na praça

-->
Já escrevi por aqui que adoro ir ao Embu das Artes no sábado, para passear entre o artesanato, comprar uma coisinha ou outra e também para ir aos bares, beber cervejas geladas em tardes quentes.


Arte e cerveja
 
Gosto de beber com os amigos em bares que ficam especialmente ali em volta da praça do coreto. Mas para conseguir mesas nos bares, no calçadão, em ambiente aberto, dependendo da hora, é meio difícil. Todo mundo tem a mesma idéia de andar na feira primeiro e depois sentar pra comer e beber. Isso quer dizer que das duas, três da tarde pra frente, as pessoas já começam a ocupar seus lugares nos bares. 


Ainda bem que achamos um lugarzinho

Mas, felizmente encontramos um bar muito agradável com uma mesa no calçadão às cinco da tarde. Estávamos Sil, Jaca, Pi, Dri e eu procurando um lugar pra descansar da caminhada, molhar a garganta e, no caso do Jaca, comer. O bar Arte na Praça tinha lá uma mesa e nos acolheu com cervejas bem geladas e com um prato executivo super bem servido para o Jaca.


A cerveja ali era mais em conta
 
Eu não me lembro muito bem quanto custava a cerveja ali nesta ocasião. Mas lembro-me que dos bares onde estivemos a procura de mesas, o Arte na Praça era o que vendia o líquido em preço mais em conta. E a refeição do Jaca também ficou em preço muito justo.


Preço justo e bem servido igual a foto
 
Neste horário as grandes árvores da praça te protegem do sol e torna tudo mais fresquinho. Nós ficamos por ali nos deleitando com a situação até as 19h. Neste horário nos mandamos rapidamente. É que neste horário, neste bar, aos sábados (não sei nos outros dias), eles colocam um rapaz pra cantar umas músicas breganejas daquelas que cortaram o clima bom que estava.

A nós restou pedir a conta e aproveitar pra botar o pé na estrada de volta pra São Paulo. Da próxima vez, se quisermos ir a este bar, com certeza chegaremos mais cedo pra poder aproveitar mais.

2 comentários:

  1. Nossa Lê, precisamos fazer um remember em Embu. Foi td de bom nesse dia. Para quem ainda não apareceu por lá, fica a dica. Vale apena! Bjs a todos...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza temos que voltar lá, pois é sempre um bom passeio.

      Excluir

Muito agradecida!