terça-feira, 3 de junho de 2014

Reencontro e um Boteko


Fazia tempo que eu não saía com amigos para beber uma cervejas em Porto Alegre. Nas passagens rápidas pela cidade me sobrava nada de tempo para isso. E pela internet eu combinava com Roselita que se desse tempo nos encontraríamos. Felizmente tive uma brecha nas andanças pelo Rio Grande e pude passar uma noite da casa da amiga.

Prontamente Roselita ofereceu-se para me levar para beber uma cerveja. Ela mora no centro histórico de Porto Alegre e para chegarmos ao bar que ela escolheu foram pouco mais de 5 minutos. Boteko Andradas, é o nome.


O Boteko fica no Centro Histórico de Porto Alegre,
em frente à Casa Mário Quintana

É o tipo de bar que eu gosto, com mesas na calçada, onde se pode fumar. Tem cerveja bem gelada, e balde com gelo para mantê-la assim. No cardápio tem cervejas artesanais. Naquela noite escolhi beber Coruja, uma cerveja feita no Rio Grande do Sul. A Coruja Extra-Viva, como eu, é super saborosa. Pedi uma garrafa de um litro. Achei meio esquisita, parece aqueles vidros de benzina. Mas o sabor manda pra lá qualquer estranheza.


O vidro parece de benzina,
mas é cerveja que tem dentro rsrs

A sugestão para comer é uma porção gigantesca, o picadão que tem tudo um pouco. Pedimos meia porção e levamos metade pra casa. Tem polenta frita (muito bem feitinha), coração, carne, pepino em conserva, queijo, frango, calabresa, azeitona, queijo e... sei lá se tinha mais alguma coisa ali. E alface embaixo disso tudo é só pra enfeitar, né, gente? A porção é generosa e deliciosa.


A porção é gigante!

O Boteko Andradas é super bem localizado, em frente a Casa Mário Quintana, um centro cultural lindo e sempre com programação interessantíssima, na Rua dos Andradas, bem no centro histórico de Porto Alegre.
A Roselita estava muito mal de gripe, tomando fortes remédios, então ficou no suco de laranja. Eu nem vou colocar nossa foto desta vez, porque não dá pra estrear no blog com um suco na mão. Ou seja, matamos as saudades do bom papo, mas da boa cerveja juntas, não. Vai ficar pra próxima viagem ao Sul, com certeza, quando ela me levará a mais um bar pra eu mostrar pra vocês.